sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tributo ao operário...

Para quem não sabe, trabalho com comunicação visual. Se você não faz ideia do que se trata, lamento, mas nem vou tentar explicar porque só vivendo para entender. Meus pais, amigos e minha parentada toda, até hoje não entendem bem o que eu faço. O que eles têm de mais concreto da minha vida profissional, é que não existe hora certa para este trabalho e que não podem contar muito comigo para determinados eventos&encontros. A imprevisível!

Continuando, a missão do dia foi encarar a obra de um empreendimento imobiliário para idealizar uma comunicação para o prédio em construção. E lá vou eu adentrando à obra de salto alto, os engenheiros e os técnicos da segurança "pira", já os operários... Nunca vi tanto macho feliz e solícito! Imagina se eu fosse alta e tivesse essas belezas todas, hein? Na verdade, até acho que sou.  Ho-ho-ho!
Eis que subo no "balanço", uma espécie de gambiarra elevador que dá medo, sem chances de ser corajosa nesse nível! E então o operário simpático e solícito se pronuncia, quebrando o som do rangido dos cabos de aço :

- Moça, cê tá com medo, né?
- Deu pra perceber?
- Fique tranquila que eu tô aqui!
- Oi?

E não pense que acabou. Vejam a parte 2:

- Cê parece uma boneca. Não era nem pra tá aqui. Mas Deus é bom!
- Cri cri cri...

Eu? Emudecida.

Sabe aquele momento em que você vê o vulto de gestos pelo canto do olho e sabe que a pessoa está tomando uma chamada do chefe, como quem diz: ô, rapaz!!?
Pois, eu vi e me contive para fazer a linha séria no momento. Acredite, isso foi mais difícil que subir de salto até o 11º andar naquele "transporte".

Saldo do dia: perdi a capa fixa da minha sandália, saí de lá andando fazendo aquele barulho poc-poc e com a autoestima, digamos, um tanto melhor! Quanto ao meu nariz, só não estava mais empinado por falta de altura mesmo! Cantada de pedreiro é barata, mas sempre dá o ar de graça. Quem nunca ficou toda cheia com uma dessas está mentindo. #ProntoFalei






4 comentários:

  1. Pois bem Lai. Minha sogra me faz lembrar muito esse fato ocorrido contigo. Sempre quando saimos ela fala: Vou passar ali na obra. Se algum operário me der bola, ainda tô gatinha..

    ResponderExcluir
  2. Lai, me acabei de rir... Oi? kkkkk.. Estou gostando de ver, muito bom fazer leitura de um olhar único, o seu! Beijo, amiga linda! fiu fiu! rs

    ResponderExcluir