terça-feira, 10 de março de 2015

Signo Escorpião - Desmistificando!

Das coisas que me incomodam nessa vida, uma delas é a reação das pessoas quando respondo a pergunta sobre o meu signo. É só dizer que sou de Escorpião que eu ouço em tom de repúdio:

- Vixi!!; 
- Deus é mais!!;
- Ave-Maria!!!;
- Credo!...

As interjeições são sempre as piores. Sério! Só faltam rezar o credo e se benzerem três vezes na minha frente. Se eu não tivesse a teimosia na minha essência, tiraria a minha vida naquele momento, acreditando ser o pior ser da face da terra. Até parece! 

Mas vamos lá! Eu disse que sou de Escorpião, o signo! Não disse que eu sou um escorpião em figura de gente cuja picada é capaz de matar um cão em sete minutos ou uma pessoa em até sete horas.

Cansada dessa reação abominável, venho através deste post prestar um serviço de utilidade pública - informar como são e quem são esses seres, vítimas de tamanho preconceito.
Vamos ver o que diz a astrologia?

"Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os Escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o Escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os Escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o Escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o Escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia. Um Escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável." (Texto de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicados no livroUse e Abuse do seu Signo, editado pela LP&M.)

Pois é! Ainda digo mais...  À luz de João Bidu, renomado astrólogo, o Escorpião pertence ao elemento água, juntamente com Câncer e Peixes. Os signos de água são movidos pela emoção, valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo. 
Bem, acho que agora já está clarividente, não é?

Anyway... Pra apoiar o texto de defesa, vou até citar algumas personalidades deste signo: além da minha pessoa, temos como representantes o Leonardo DiCaprio, a Julia Roberts, Demi Moore, Príncipe Charles, Lázaro Ramos, Reynaldo Giannechini, William Bonner, Maurício de Sousa, o Rei Pelé... Ou seja, só gente fina, elegante e sincera!






Nenhum comentário:

Postar um comentário